Como fazer uma procuração para a venda de imóvel?



Os proprietários de imóveis, geralmente, têm muitas dúvidas sobre como elaborar uma procuração para venda de imóveis e quais informações são necessárias neste documento. Então, se você também tem este tipo de dúvida, leia abaixo:

Segundo o artigo 653 do Código Civil, a procuração para venda de imóveis autoriza uma determinada pessoa a representar o dono da propriedade em questão. Para que a escritura tenha validade legal, no caso de imóveis, ela deve ser pública, pois, assim, ficará registrada em livro no Cartório de Notas, o que também permite solicitar uma segunda via da Certidão de Procuração sempre que for necessário.

A procuração de venda de imóveis deve ser feita em tabelionato de notas e conter conteúdo detalhado, informando as características gerais do imóvel e do uso do instrumento, ou seja, os poderes cedidos, e, depois de pronto, o documento original fica no arquivo do tabelião, assim, terceiros podem comprovar sua autenticidade e fazer cópias quando necessário.

Esta procuração não tem data de validade, por isso, é muito importante especificar o limite de poderes concedidos pelo outorgante, desta forma, é possível garantir a segurança do dono do imóvel.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu imóvel? Recebeu uma notificação da Prefeitura? Então você precisa de um Despachante Online.

Para facilitar a vida do cidadão no fechamento de negócios e maior velocidade na obtenção dos documentos e redução de custos o IPTUS.COM.BR oferece um serviço simples e rápido para solicitação e entrega de certidões. Conheça nossos serviços. Saiba mais.