Como vender um imóvel para uma construtora?



Se você tem uma propriedade e deseja negociá-la com uma construtora ou incorporadora você deve estar ciente que estas empresas recebem muitas propostas, porém, para eles aceitarem a sua, você precisará que sua propriedade esteja de acordo com as necessidades da empresa.

As incorporadoras compram imóveis que atendam seus objetivos e necessidades, além de verificar quanto à importância econômica e social que um empreendimento pode gerar em algumas cidades, levando um diferencial e gerando identidade aos municípios. Portanto, não basta apenas você mostrar e oferecer seu imóvel para estas empresas, você precisará levar em consideração o que elas pensam, como, por exemplo: a viabilidade comercial do imóvel, viabilidade financeira, viabilidade técnica, viabilidade ambiental e a viabilidade jurídica, que verifica toda a documentação da propriedade.

Depois de estar com estes fatores em mente, siga as dicas a seguir para conseguir vender seu imóvel para uma construtora: pesquise as opções de incorporadoras da sua cidade e região e ofereça seu imóvel para as que tiverem o perfil do mesmo; esteja com toda a documentação do imóvel em dia, pois nenhuma empresa aceita propriedades com a documentação irregular; tenha uma boa estrutura no terreno, que suporte grandes construções; mostre os benefícios da localização do imóvel; apresente os diferenciais da sua propriedade à construtora e, caso sinta necessidade, solicite uma consultora imobiliária para gerenciar todas as etapas da negociação e venda do seu imóvel.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu imóvel? Recebeu uma notificação da Prefeitura? Então você precisa de um Despachante Online.

Para facilitar a vida do cidadão no fechamento de negócios e maior velocidade na obtenção dos documentos e redução de custos o IPTUS.COM.BR oferece um serviço simples e rápido para solicitação e entrega de certidões. Conheça nossos serviços. Saiba mais.