Dicas para não perder seu imóvel



Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, Abrainc, vendas e cancelamentos na compra de imóveis tiveram uma porcentagem de 50,7% no último ano, estas informações são referentes aos lançamentos de médio e alto padrão.

São vários os motivos que levam ao cancelamento de uma compra imobiliária ou a perda de um imóvel, mas, para não precisar cancelar ou perder o seu investimento, há algumas dicas que o comprador pode seguir e, assim, se sentir satisfeito com a nova aquisição. A primeira dica é prestar muita atenção no caso de comprar o imóvel por meio de financiamentos, já que, se tiver atrasos no pagamento, os juros aumentam, podendo até levar o imóvel à leilão.

Outras dívidas que podem levar à perda do imóvel são as dívidas tributárias, como o condomínio e o IPTU, portanto, é necessário que o comprador verifique o valor destes itens antecipadamente à compra, além de verificar se já não existem dívidas no imóvel. Outras questões são as dívidas trabalhistas, que podem levar uma pessoa a perder seu imóvel. Dívidas com empregados domésticos, por exemplo, podem fazer com que o imóvel do endividado seja penhorado para que a dívida seja quitada. Evite também ações como hipotecas e pegar empréstimos muito altos, já que os contratos assinados com bancos são muito difíceis de ser revertidos, mesmo com ações judiciais.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu imóvel? Recebeu uma notificação da Prefeitura? Então você precisa de um Despachante Online.

Para facilitar a vida do cidadão no fechamento de negócios e maior velocidade na obtenção dos documentos e redução de custos o IPTUS.COM.BR oferece um serviço simples e rápido para solicitação e entrega de certidões. Conheça nossos serviços. Saiba mais.