Dicas para vender loteamentos



Um dos segmentos que mais chamam a atenção no mercado imobiliário é o loteamento e, para vendê-lo de forma rápida e ganhar um bom dinheiro, o vendedor deve estar atento a alguns aspectos desta área.

Quem pode investir na área imobiliária deve saber que comprar e vender loteamentos dá muito lucro, pois possui um baixo custo operacional de tributação (5,94% sobre o faturamento), possui alta rentabilidade (aproximadamente de 19%) e opções de pagamento facilitadas, como financiamentos, por exemplo. Além das previsões para este ano, 2018, serem ótimas para este nicho do mercado imobiliário, de acordo com a soma de incentivos fiscais e as facilidades para financiar.

Se você já possui seu loteamento e deseja vendê-lo, siga as dicas a seguir: destine um valor para investir na infraestrutura do local, como alterar a demarcação do loteamento, o que fará que a área seja incorporada ao perímetro urbano; aumentar o coeficiente do terreno e ampliar o limite de altura permitido para construção; faça um planejamento da rentabilidade do loteamento para apresentar ao comprador e mantenha sempre a documentação do terreno em dia, pois no ato da venda você precisará apresentar o registro do imóvel, as certidões negativas e o pagamento dos impostos e taxas.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu imóvel? Recebeu uma notificação da Prefeitura? Então você precisa de um Despachante Online.

Para facilitar a vida do cidadão no fechamento de negócios e maior velocidade na obtenção dos documentos e redução de custos o IPTUS.COM.BR oferece um serviço simples e rápido para solicitação e entrega de certidões. Conheça nossos serviços. Saiba mais.