Em janeiro, valor dos imóveis residenciais subiu 1,03%



No Brasil, o preço nominal médio dos imóveis residenciais aumentou 1,03% no mês de janeiro de 2020, o que demonstra um desempenho pouco mais baixo quando comparado com o mês anterior, dezembro.

Em janeiro de 2020, o preço nominal médio dos imóveis residenciais aumentou 1,03%, enquanto no acumulado dos últimos doze meses a alta foi de 5,17% no preço dos imóveis, o que representa uma aceleração quanto ao acumulado nos doze meses até dezembro, quando o valor subiu 4,11%.

Estes dados foram informados na última sexta-feira, dia 14 de fevereiro, pela Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). A pesquisa da Abecip considerou os preços de imóveis vendidos através de financiamentos bancários em dez capitais do país.

De acordo com a pesquisa, nove das dez capitais analisadas tiveram um aumento no valor dos imóveis, são elas: São Paulo, Goiânia, Brasília, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte. Somente o Rio de Janeiro teve uma baixa nos valores médios dos imóveis residenciais em janeiro, a qual foi de 0,04%.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu imóvel? Recebeu uma notificação da Prefeitura? Então você precisa de um Despachante Online.

Para facilitar a vida do cidadão no fechamento de negócios e maior velocidade na obtenção dos documentos e redução de custos o IPTUS.COM.BR oferece um serviço simples e rápido para solicitação e entrega de certidões. Conheça nossos serviços. Saiba mais.