IPTU verde está valendo em Ribeirão Preto, SP



O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) verde já esta valendo para este ano na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. O benefício oferece até 10% de desconto no tributo.

Neste ano, 2020, o IPTU verde começa a ter validade em Ribeirão Preto. Em agosto de 2019, o Projeto de Lei para o IPTU sustentável foi protocolado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, com o intuito de beneficiar os contribuintes que tenham ações ecológicas.

A ideia deste IPTU veio dos vereadores Jean Corauci, Marcos Papa e Gláucia Berenice. Assim, quem quiser receber os benefícios do IPTU verde deverá seguir alguns critérios para estar apto a receber um desconto de até 2% para cada medida sustentável adotada, limitada a 10% do tributo do imóvel. Entretanto, este benefício só é concedido para quem não é beneficiado pela Lei Complementar número 217/1993, que trata de benefícios fiscais a imóveis preservados por lei municipal, e pela Lei número 2.135/2006, a qual muda dispositivos do código tributário municipal.

Alguns dos critérios para ter o IPTU verde são: implantar sistema de captação e utilização de água pluvial; implantar sistema de reuso de água residual; plantar e conservar árvores nativas; implantar sistema de aquecimento hidráulico solar e implantar sistema de utilização de energia solar e/ou eólica.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu imóvel? Recebeu uma notificação da Prefeitura? Então você precisa de um Despachante Online.

Para facilitar a vida do cidadão no fechamento de negócios e maior velocidade na obtenção dos documentos e redução de custos o IPTUS.COM.BR oferece um serviço simples e rápido para solicitação e entrega de certidões. Conheça nossos serviços. Saiba mais.