Leilões de imóveis são boas alternativas para comprar a casa própria



Uma ótima opção para quem pretende comprar sua casa própria, mas quer economizar, ou seja, pagar um valor abaixo do preço de mercado, são os imóveis em leilão, porém, os compradores precisam ter muita atenção com estes leilões, para evitarem imprevistos futuros.  

Para que um comprador consiga um bom investimento em um leilão de imóveis ele precisa de um bom acompanhamento jurídico especializado ou ser um profissional da área imobiliária, segundo Gilberto Benevides e Wang Chi Hsin, autores do livro Investir em Imóveis. Isso porque são muitas as chances de compradores amadores caírem em ciladas nos leilões, como, por exemplo, algo que é muito comum de acontecer neste meio: uma pessoa arrematar um imóvel ocupado e, este ocupante, não sair do imóvel, atrasando a posse do comprador.

Portanto, antes de decidir comprar um imóvel em leilão, verifique com muita atenção o edital do mesmo, onde constam informações como: a ocupação do imóvel, ações judiciais, condições, comissões, impostos, taxas, conservação e preço mínimo para a venda. Estando de acordo com todas as características informadas você poderá adquirir seu imóvel e desfrutar dos benefícios, como a economia feita. E, em caso necessário, saiba que a lei está ao lado do comprador do imóvel, já que oferece auxílio para deixa-lo habitável, como no caso de uma desocupação legal. Porém, nestes casos, o indicado é sempre que, primeiro, se tente uma negociação pessoal, sem envolver a justiça e negociando prazos para a saída do ocupante.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu imóvel? Recebeu uma notificação da Prefeitura? Então você precisa de um Despachante Online.

Para facilitar a vida do cidadão no fechamento de negócios e maior velocidade na obtenção dos documentos e redução de custos o IPTUS.COM.BR oferece um serviço simples e rápido para solicitação e entrega de certidões. Conheça nossos serviços. Saiba mais.