Quais documentos são necessários para fazer um financiamento imobiliário?



Uma boa alternativa para quem deseja comprar um imóvel, mas não tem todos os recursos necessários para isso, é o financiamento imobiliário, o qual necessita de várias etapas para ser realizado.

Para conseguir crédito para um financiamento imobiliário é necessário apresentar muitos documentos, sendo esta etapa a mais burocrática que há para comprar a casa própria. Por isso, se você pretende adquirir seu imóvel através de um financiamento, veja abaixo a listagem de documentos necessários e se organize para ter todos à mão quando necessitar.

Os documentos solicitados podem variar, de acordo com a instituição financeira escolhida, porém, os mais pedidos são:

Matrícula e Certidão do IPTU do imóvel. Para Pessoa Física: documentos pessoais, Certidão de Nascimento ou de Casamento e documentos pessoais do cônjuge. Para Pessoa Jurídica: documentos pessoais dos sócios, contrato e/ou Estatuto Social atualizado e Certidão de Regularidade do FGTS.

Para liberar o FGTS são necessários: Cópia da Carteira de Trabalho, da declaração de Imposto de Renda ou da declaração conjunta de Imposto de Renda, do extrato do FGTS e do comprovante de residência.

E para comprovar a renda: recibo da última declaração do Imposto de Renda, últimos três holerites, extrato bancário dos últimos três a seis meses e a matrícula do imóvel e contrato de locação assinado, quando for o caso.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu imóvel? Recebeu uma notificação da Prefeitura? Então você precisa de um Despachante Online.

Para facilitar a vida do cidadão no fechamento de negócios e maior velocidade na obtenção dos documentos e redução de custos o IPTUS.COM.BR oferece um serviço simples e rápido para solicitação e entrega de certidões. Conheça nossos serviços. Saiba mais.