Tipos de financiamento imobiliário



Quem deseja comprar um imóvel através de financiamento imobiliário deve ficar atento às opções que existem, portanto, veja abaixo quais são estas opções e escolha a que melhor se encaixa em seu perfil:

Os tipos de financiamento imobiliário que existem atualmente são:

O Sistema Price ou Sistema Francês de Amortização (SFA), que é a forma mais usada em todo o mundo e consiste em prestações que não alteram o valor do início até o fim do contrato do crédito, porém, no Brasil, esta modalidade foi adaptada e corrigida monetariamente.

Já o Sistema de Amortização Constante (SAC), mantem o mesmo valor da amortização até a última parcela, permitindo que a prestação diminua com o tempo. Quanto à correção monetária, há as opções pré-fixada, quando é definida na assinatura do contrato, e pós-fixada, quando é feita por um indexador de mercado.

O Sistema Sacre é uma mistura dos dois anteriores, quando o valor das prestações diminui, o reajuste é feito baseado na Taxa Referencial, as amortizações aumentam nas prestações pagas e os juros diminuem com os meses.

Enquanto o SFI (Sistema Financeiro Imobiliário) e SFH (Sistema Financeiro de Habitação) são diferentes tipos de operação, cada um com suas regras, as quais devem ser respeitadas pelas instituições financeiras, como, por exemplo, no SFH, em que pode ser utilizado o dinheiro do FGTS ou da Poupança e o valor financiado não pode ser maior do que 80% do valor do imóvel.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu imóvel? Recebeu uma notificação da Prefeitura? Então você precisa de um Despachante Online.

Para facilitar a vida do cidadão no fechamento de negócios e maior velocidade na obtenção dos documentos e redução de custos o IPTUS.COM.BR oferece um serviço simples e rápido para solicitação e entrega de certidões. Conheça nossos serviços. Saiba mais.