IPTU Porto Alegre 2022 | Pagamentos – Desconto – Calendário



A Prefeitura de Porto Alegre, RS anunciou o calendário de pagamento de IPTU 2022. Para aqueles que optarem pelo pagamento à vista, o desconto será de 8% sobre o valor total.

Para a opção de pagamento parcelado, o contribuinte receberá 10 parcelas para pagamento, mas perde o direito ao desconto, com o vencimento da primeira parcela em 8 de março de 2022.

O dia 8 de março também é a data de vencimento para quem optar para pagamento único sem desconto.

O imposto sofreu reajuste de 10,67%, taxa correspondente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Os boletos para pagamento já estão disponíveis no site da prefeitura em https://prefeitura.poa.br/iptu ou pelo aplicativo android 156 POA.

Calendário e descontos:
À vista com desconto de 8%: 04/01/2022
Parcela única sem desconto: 08/03/2022
Parcelado em 10 vezes, sem juros: a partir de 08/03/2022



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu imóvel? Recebeu uma notificação da Prefeitura? Então você precisa de um Despachante Online.

Para facilitar a vida do cidadão no fechamento de negócios e maior velocidade na obtenção dos documentos e redução de custos o IPTUS.COM.BR oferece um serviço simples e rápido para solicitação e entrega de certidões. Conheça nossos serviços. Saiba mais.