IPTU São Paulo 2022 | Pagamentos – Desconto – Calendário



Algumas informações sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 já foram definidas pela prefeitura de São Paulo, veja abaixo:

Foi definida a nova base de valores para a cobrança do IPTU em São Paulo, pelo prefeito Ricardo Nunes. Desta forma, nos próximos 3 anos (2022, 2023 e 2024) o valor do tributo será limitado à inflação, em até 10%. Nos anos seguintes a lei terá atualizações.

Alguns políticos das bancadas criticaram esta decisão e disseram que nos bairros periféricos o aumento foi mais elevado. Porém, de acordo com a prefeitura, há mais de 1,1 milhão de contribuintes isentos do IPTU, já que a nova lei garante a isenção do tributo para imóveis com valor venal de até 120 mil reais e residências de até 230 mil reais (limitadas a um bem por CPF).

Em 2021, o IPTU de São Paulo não teve aumento e em 2019 e 2020 o acréscimo foi, somente, de 3,5%. A mudança será de acordo com as características da construção, como a área, arquitetura, região e finalidade.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu imóvel? Recebeu uma notificação da Prefeitura? Então você precisa de um Despachante Online.

Para facilitar a vida do cidadão no fechamento de negócios e maior velocidade na obtenção dos documentos e redução de custos o IPTUS.COM.BR oferece um serviço simples e rápido para solicitação e entrega de certidões. Conheça nossos serviços. Saiba mais.